sexta-feira, junho 04, 2010

Fui comprada.

Quando acontecem esses momentos mágicos, não é possível resistir. Estava lá, entre todos aqueles livros, já com uns quatro na mão decidindo se levaria todos ou se escolheria apenas um.Difícil escolher entre tantas belas capas. Poderia ficar com algo certo: Clarice. Meu quarto livro já.. ok, melhor renovar: Quintana! Acho que estou precisando de um pouco de poesia. Depois me encantei com Ricardo Azevedo - novamente a capa, a capa de xilogravura. Queria todos, mas ele me escolheu. 
Estava lá, entre tantos outros livros, a capa na verdade não me chamou atenção, o que realmente chamou a atenção foi um nome - Mia Couto. E quem me comprou, não foi a capa.. mas sim, a contra-capa. Como eu disse, não é possível resistir a esses momentos mágicos. E quem resistiria? 

"-Tens medo de fazer amor comigo?
- Tenho- respondeu ele. 
- Por eu ser preta?
- Tu não és preta. 
-Aqui, sou. 
-Não, não é por seres preta que eu tenho medo 
- Tens medo que eu esteja doente...
- Sei prevenir-me 
-É porquê, então? 
- Tenho medo de não regressar. Não regressar de ti."

(Veneno de Deus, remédio do Diabo, Mia Couto) 

Comprei. Estou lendo. Quem sabe um dia, lhes conto essa história! ;) 

Nenhum comentário: