sábado, junho 20, 2009

10 motivos pra odiar o frio.

1) O frio dói. Doem os dedos, as articulações, o rosto com o vento gelado.
2) Engorda. Não tem outra coisa para se fazer se não comer. A única coisa que tenho vontade de fazer no frio, é comer! E não é comer frutinhas, saladinhas, tomar suco.. não!! só mesmo coisas calóricas pra aquecer o coração: chocolate, capuccinos, bolos, fondue, enfim.. tudo que seja extremamente calórico!
3) O banho. Primeiro trauma: tirar a roupa. Segundo: esperar o chuveiro ficar bem quente. Terceiro e pior: Sair do chuveiro. E para nós, mulheres, com cabelos compridos. A coisa é ainda pior, pq a não ser que vc queira morrer de sinusite, não dá pra ficar com o cabelo molhado. Assim, não existe o "vou tomar um banho rápido e vou sair".. o banho é um planejamento! Tem que ter tempo hábil para todo o ritual e ainda tempo suficiente para secar bem o cabelo com secador.
4)O Vazio. Nunca tem ninguém em lugar nenhum. As pessoas não saem de casa! Preferem ficar em casa, vendo filmes, comendo (engordando). E para aqueles que querem sair: coragem!!!
5) A roupa. Há os que dizem, "as pessoas ficam mais chiques no inverno". Até concordo.. botas de cano alto são chiquérrimas, casacos sobretudo e cachecóis também. Mas acho um SACO ter que colocar mil roupas pra ser feliz. São duas meias, meia calça, calça do pijama, calça jeans, blusinha, cacharrel, casaco, cachecol. Fico parecendo um boneco, todos os movimentos ficam limitados. Fora que.. na rua, frio, dentro dos lugares, calor. Então, tira blusa, coloca blusa, e assim vai...
6) Ser solteira. Não tenho alguém pra ficar abraçadinho. Logo... não vejo vantagem nenhuma nesse clima que favorece o romantismo.
7) O acordar. Sair debaixo das cobertas é quase como sair do útero. É parecido ao trauma do banho, e quando vc acorda às 6h, quando ainda não tem sol e até mesmo a neblina persiste.. a vontade é de desistir da vida.
8) Os resfriados e similares. Para quem é alérgico, sabe do que estou falando. O tempo seco e os lugares fechados são um veneno. São longos meses com o aspecto de quem sempre está resfriado e o grande companheiro de bolsa é o lenço de papel. Impossível viver sem ele! Espirros, espirros, tosses, dores de cabeça, dores de garganta.. uam delícia!
9) O bode. Os únicos passeios legais para se fazer nessa época são passeios de casais. Não preciso nem explicar o resto né? (vide ítem 6)
10) A preguiça. Não dá vontade de trabalhar, não dá vontade de ir a academia, não dá vontade de sair, não dá vontade fazer absolutamente NADA. Só de ficar embaixo da coberta, dormindo ou então de comer. Tédio absoluto.

Eu acredito que essa preferência "frio ou calor", tem muito a ver com o astral da pessoa. Pelo menos pra mim é. Preciso do Sol. Adoro o calor, ver as pessoas pela ruim, ir a praia, tomar cerveja gelada, sair com o cabelo molhado, sair pela noite sem blusa...

E ainda nem começou o inverno!
que passe bem, mas beeeeeeeeeeem rápido!

7 comentários:

Daniel Lemos Cury disse...

Sue, gostei do seu blog!! Quer uma dica? não venha pra Londres, hehehe...

Eu sou a Aline! disse...

Concordo com tudo. Frio só é bom pra dormir e parecer chique... pro resto, eu dispenso. Quero sol e quero usar bermuda looooogo!!!
hehehe

Paty disse...

Sue, cheguei aqui meio sem querer e gostei muito do que li...se me permitir visitarei sempre! E quanto ao frio, você escolheu muito bem as 10 coisas para odiá-lo. Eu já estou esperando ansiosamente pela Primavera... rsrsrs

Diegovj disse...

Gostei muito do texto, super engraçado...rsrs. Mas ao contrário de vc, gosto muito do inverno! Será que é pq adoro dormir e comer coisa gorda?...auahua

Bjos!

« grands ¥eux disse...

e além de tudo isso, o pé fica gelado pra sempre.

« grands ¥eux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia disse...

Oi Sue!! Cheguei no seu blog através de outro blog (A melhor das intenções) e simplesmente adorei!! Seus textos são inteligentes e as suas citações fantásticas!! Clarice realmente toca a alma da gente...
Continue escrevendo sempre, a inspiração está dentro de vc, tenho certeza, e se me permitir, passarei a visitar seu blog com bastante frequência.
Mais uma vez parabéns!

Ocorreu um erro neste gadget