segunda-feira, agosto 11, 2008

Em defesa da Alface:

"a gente nao sabe se quem sofre mais eh um frango, pq ele eh um animal e faz parte da mesma cadeia que a gente... ou se eh uma alface... pq ng pode ver, saber, ouvir, entender se ela sente alguma coisa"
(Sírio Possenti, professor do IEL - Unicamp, doutor em Linguistica - Análise do Discurso)

11/08/08

NEH?

6 comentários:

Anônimo disse...

FALOU E DISSE!

E esse cara entende do assunto... Discurso, ideologias, falsas ideologias ou simples "maria vai com as outras/I'm cool way of life". Arrasou, Sirio! auhuaa

Bella Stella disse...

poxa, há anos penso nessa história do alface...tudo começou com minha professora de Biologia Educacional contando que leu sobre uma pesquisa científica que media a reação energética de alfaces (eram espécies de sensores similares aos usados em exame de encéfalograma, o restante dos detalhes se perderam no tempo). O que ocorreu foi q no experimento um cara cortava em pedaços uma alface na presença da outra e houve um aumento de manifestação energética da alface que assistia e este mesmo grau de 'tensão' da alface era medido cada vez que o cara pegava na alface. Confuso, né?! Eu sei... mas a grande questão da professora era que se ela já era vegetariana por não querer causar sofrimento aos animais, o que ela comeria agora q descobriu q a alface sofria tb??

Michele disse...

se o sírio fosse menos irônico eu até ia gostar dele hehehe...
Tô tendo aula com a suzy de analise do discurso, tô amando ela, um amor... bjo!!!

Anônimo disse...

Nossa Estela, acredito completamente pois já estudos a respeito das manifestações energéticas das plantas em função de outras. Talvez confuso para as mentes que ainda estão a descobrir novas verdades sobre a vida. Como diz um amigo meu agronomo: "Não sei o que é pior, matar um boi que pode correr e gritar ou uma alface que nem se mexecer pode."...Muito interessante a discussão.

Bjoos

Du Santana disse...

Que vacilo das alfaces, não aprenderam afalar! kkkkk

por serem organismos vivos, pq os vegetais não podem "sentir" dor, ou algo parecido? Gatos e cachorros não sorriem, mas seus rabos dizem muito de sua "personalidade" ou "sentimentos".
É tudo muito louco, e interessante.
Que post louco e interessante o seu!!!!!

Obrigado pela visita lá no da cor da sua paz! ^^

thais. disse...

coitada da alface rs