segunda-feira, janeiro 14, 2008

mais um trechinho...

é o último.. (eu acho)




Liz explica

Por que isso é difícil

Bem, é óbvio. Então, quer dizer que temos de sentar e esperar? Não sei quanto a você, mas acho isso revoltante. Fui criada para acreditar que trabalho duro e bom planejamento são o segredo para tornar nossos sonhos realidade. Passei minha vida toda realizando meus sonhos.

Trabalhei duro para me tornar uma profissional, e fui bem agressiva, Telefonava para as pessoas, marcava reuniões, pedia favores. Eu agia. Mas, agora, Greg está dizendo que nessa situação não devemos fazer absolutamente nada. São os caras que escolhem. Devemos apenas pôr nossos vestidinhos, pentear o cabelo, piscar os olhos e esperar que eles nos escolham. Por que você não amarra meu espartilho bem apertado, para eu desmaiar na frente de um homem que me segure logo antes da carruagem me atropelar? Isso vai chamar a atenção dele.

Realmente, hoje em dia, a coisa mais difícil para a maioria das mulheres, especialmente para mim, é não fazer nada. Nós gostamos de intrigas, de telefonar, de planejar. E estou falando de coisas mais importantes do que evitar que o cabelo encrespe. A maioria das mulheres solteiras, eu acho, não tem um monte de homens se jogando em cima delas todas as noites. Às vezes ficamos um tempão sem receber um convite para sair. Então, vemos um cara e achamos que talvez ele represente uma possibilidade romântica, e então é mais difícil ainda largar a direção e passar para o banco de trás. Uma oportunidade como essa pode demorar muito para acontecer de novo.

Mas, querem saber? Fiz as coisas do meu jeito, e sempre deu tudo errado. Nunca funcionou. Nunca mantive um relacionamento legal com um cara atrás de quem tive de correr. Tenho certeza de que há muitas histórias por aí que deram certo. Mas eu acho mesmo é que esses caras sempre acabam voltando para a antiga namorada, precisando de um tempo, ou saindo da cidade a trabalho. Normalmente, nem chegam a tanto. Em geral, eles simplesmente nem telefonam de volta. E, vou dizer uma coisa: isso nunca me deu a sensação de estar no controle de coisa nenhuma.

Desde que comecei a aplicar a filosofia "ele simplesmente não está a fim de você", criada pelo Greg, tenho me sentido surpreendentemente mais poderosa. Porque se os homens estão convidando você para sair, se precisam chamar a sua atenção, então, na verdade, é você que está no controle. Não existe maquinação nem plano. E é maravilhoso pensar que minha única função é ficar superfeliz com a minha vida, estar muito satisfeita comigo mesma e ter a vida mais intensa e interessante possível, de modo que nunca pareça que estou só esperando que um cara me convide para sair. E o mais importante é que todas nós devemos lembrar que não precisamos perder tempo com tramas ou conspirações nem implorar para que alguém nos convide para fazer algo. Nós somos fantásticas.



( final exagerou na auto-ajuda.. ninguém precisa sair por aí se achando a mais poderosa do bundo né, gente.. mas o princípio, é bem esse aí.. )

Um comentário:

Michele disse...

bem, é por isso q devemos seguir a filosofia do ENJOY agora hehe...afinal pra que gastar nossas energias com useless things?