terça-feira, dezembro 05, 2006

Cher Maîtresse chouchou..


Hoje é aniversário de uma pessoal muito especial. E ela é especial porque foi peça fundamental para minha formação. Não só acadêmica, mas de vida mesmo. Então, publicarei aqui o testemunho que escrevi para ela agora pouco no orkut, e aí, ficará fácil entender porque essa pessoa é Formidable!!!

Tinha prometido pra mim mesma que só te faria um depoimento quando fosse capaz de fazê-lo todo em francês. Mas.. pensando bem, essa nossa vida é tão efêmera..(comme les roses..), então, resolvi hoje testemunhar sobre Edilene Narezzi, La maîtresse chouchou!

Durante mais ou menos um ano, o momento mais divertido da semana era quando, duas vezes por semana, íamos ao CEL. Um pouco sedentária, me cansavam as escadas, mas eu sabia que lá em cima teria uma profissional excelente que com certeza teria uma nova piada sarcástica, uma sutil ironia, o temido "Entraîne-vous", o chato do Mr. Blanc, uma imitação de algum bichinho, um "Silence!", uma história de Paris..(ah.. Pari!..) ah, é claro, as vezes, tinha aula de francês também! rss Um ano pode não ter sido tempo suficiente para aprender francês, mas foi o bastante pra fazer uma amizade regada de muito carinho e principalmente, muita admiração! Admiro-te pela competência, pela finess, pelo humor peculiar, pelo carinho de todos os dias, pelas risadas e pelo exemplo de determinação, de mulher, de professora, e de pessoa. Uma pessoa que as vezes se mostra dura, séria, mas que enche os olhos d’agua quando fala do Enzo e da Brahma! Pra mim, Edilene sempre será um exemplo, e mais que isso, um espelho, afinal, quando eu crescer quero ser igual a ela!:)

Obrigada, por me fazer amar ainda mais le français, por me mostrar Le petit Prince (e me fazer pensar.. por “toujour responsable??”) Por me ensinar que Je ne dois pas influencer mes collègues qui ont fait leurs leçons” , por “m’aprivoisée”.

E hoje, especialmente, desejo o melhor pra vc!

Je t’admire, Je t’adore..Bises..

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoooooooooro essa pessoaa
De coracao MESMO =]
Momentos mto especiais e seempre engraçados
Principalmente os SILENCE!!! hahaah

Bjusss e felicidades

Anônimo disse...

Silence! haha! Que bonitinho, né?
Não adianta. Existem pessoas, e pessoas. E como a Edilene, ah, é difícil!

Anônimo disse...

Ai, ai... sem comentários... não sei o que seria da minha vida sem vocês... a hora que eu conseguir ler tudo isso sem ficar com os olhos cheios de lágrimas, eu farei um comentário, pode ser? Pour l'instant, merci, merci, de tout mon coeur!