domingo, outubro 15, 2006

... Whatever...


Quando criei esse blog, dentre os muitos campos que eu tinha que preencher, um deles era um “quem sou eu”. Eu tentei, revirei, mexi.. mas não consegui encontrar uma definição.

Porém, para minha surpresa, percebi que os outros têm uma extrema facilidade em fazê-lo.

Assim, descobri dois novos adjetivos: exibida e influenciável.

Para mostrar que sou bem receptiva às críticas.. cá estou..

Exibida: adj. Mostrado, exposto; [fam.] exibicionista.

Influenciável: adj. Que não se deixa influenciar.

Esses dicionários de hj em dia são péssimos mesmo.. tsc, tsc,.. bom, mas o bom é que esses dois exemplos vão me render boas “teorias”.

Exibida.. bem, quando eu era pequena gostava de dançar lambada nas festinhas de família, sempre gostei de participar de teatrinhos, apresentações.. sempre sobra pra mim começar a falar nos seminários. Bem, como sou professora, acho fundamental ser desinibida pra falar.

Bem, se isso é ser exibida.. é, acho que sou exibida.

Há quem ache que o fato de eu ter um fotolog e um blog, também é motivo pra me chamar de exibida. Poxa.. e eu que me achava discreta comparada as miguxas! Como a gente se engana nessa vida, não??? Acho que tanto faz se vc publica fotos com os decotes exagerados e narcisistas (eu no banheiro, eu no casamento, eu na balada, eu, eu, eu.) ou se você publica foto dos seus amigos, da sua famílias, das pessoas com quem vc convive tem admiração e carinho. Cheguei a conclusão de que é tudo igual, ambos se exibem e ponto.

Então tá, já que sou exibida, aproveitem e visitem o meu fotolog: http://sueellencruz.nafoto.net/

Estou colocando as fotos do passeio ao museu de língua portuguesa, na Estação da Luz. Logo terá fotos também da Pinacoteca do Estado, e do Mercado Municipal (puro exibicionismo.)

Influenciável.. é quase cômico, pois a definição do dicionário é justamente o inverso do que a pessoa quis dizer!! Haha Por isso que eu amo estudar linguagem, notem: o contexto é tudo! O contexto é quem define o sentido da palavra. E nesse caso, a pessoa usou a palavra influenciável pra dizer que eu me deixo influenciar demais.

Oras.. e quem não se deixa?? Acho tão hipócrita as pessoas se julgarem essencialmente autêntica! Recebemos influência o tempo todo, todos os dias, por todos os lados, seja no trabalho, seja na família (principalmente, na família) na igreja, na escola, na faculdade, pelos amigos, pela TV, pela Internet e etc.. e a nossa personalidade foi se moldando através das influências. O que muda é que a partir de uma certa idade passamos a ter discernimento sobre o que nos parece certo e o que nos parece errado, e aí então, vc julga que essa sua personalidade atual é autêntica, sendo que ela já recebeu influências na sua formação. É aquela história: o individuo é influenciado pelo meio ( e vice e versa...)

Mas no meu caso isso é ruim. As minhas “teorias” não são minhas, são pura influencia dos outros. Cuidado... isso aqui não é meu, é plagio! E tem mais, sou extremista também!!

Desculpem-me.. mas vou continuar assim.. sabe por que?? Por que todo mundo é assim! E se tem uma coisa que eu não sou, e podem falar o que for, é hipócrita! Reconheço que o ser humano tem muitas falhas, e eu, como ser humano, não sou melhor nem pior do que ninguém.

E vou continuar aprendendo, ops, sendo influenciada, pelas pessoas que eu gosto! Tudo aquilo que eu achar importante aprender, eu vou aprender! Se eu acreditar que me acrescenta, vou tomar aquele discurso pra mim sim! Sou humilde o suficiente pra reconhecer que ainda não tenho minha opinião formada sobre alguns assuntos.

Enfim, acho que em pouco tempo vou conseguir completar o meu “quem sou eu”. Ou não..

Ah, uma coisa eu sei que sou: professora!

Então, um simples elogio a mim mesma, e aos meus colegas de classe, afinal, a gente merece:

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra".
Rubem Alves

Feliz Dia dos Professores!!



Foto: Nós, Guimarães Rosa e O Grande Sertão Veredas - Museu de Lingua Portuguesa/Estação da Luz - 08/10/2006

Alem de gorda, acho que estou com cara de professora nessa foto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xennte.. isso aki a todo vapor e eu nem tava sabendo... hauahauahau
querida, amada, linda, maravilhosa, inteligente, sensata e AMIGA! quem tem adjetivos demais sempre incomoda neh? normal...
como eu digo (vc até colocou a frase aki) "vc não pode julgar porque vc nunca sabe a história de vida das pessoas"... e coitada dessa pessoa neh Sue... q culpa ela tem de não ser tão boa qto vc... hauahauaha...
adoro vc nega, desse jeitinho msm, e até pra ser "curtchigrossa"vc eh diva! hahaha
ahh, eu amei essa foto nossa! bjus