quarta-feira, outubro 11, 2006

"Querido Diário..."


Esse último final de semana merece uma descrição como aquelas que eu costumava fazer quando tinha meus diários. Acredito que todas as meninas da minha época tiveram diário. Eu, particularmente, tive vários! Começavam sempre assim: Hoje fui pra escola, a prova tal foi assim. Fulano estava lindo e blá blá blá. Rssss
Continuo gostando de escrever, mudei o estilo.. mas a paixão ainda é a mesma.. (hum.. essa colocação me inspirou pra outra “teoria”, mas fica pra outro dia..)
Enfim...Tudo começou no sábado..
Como é bom acordar as 10h!
Eu tinha uma resenha pra terminar e é claro que eu não fiz. Afinal, estava um pouco ansiosa! E tinha coisas muito mais legais do que o “Sujeito na Analise do Discurso” pra eu pensar.
Recebi a visita de um amigo de tempos que, hoje, posso chamar de antigos. Um tempo que parece que foi outra vida... hoje tenho uma lembrança carinhosa, e não doída como era outrora. Naquela época, eu nunca poderia imaginar que o único que restaria daquele ciclo de amizades seria ele. Isso confirma que ele era o único que realmente se importava com a nossa amizade. Foi legal revê-lo, conversar e dar risadas. Gosto de ver que existem amizades que não acabam, que podemos ficar muito tempo sem se ver e tudo continua igual.
Por fim, o dia passou muito rápido, e quando vi, já era hora de embarcar no rápido serrano e ir pra Campinas. Eu e minha parceira de todas as horas, Jue. Encontramos a Marita no busão e fomos colocando o papo em dia, fazia tempo que não ficávamos todas juntas. Passou até rápido uma viagem que era pra ser péssima. (afinal, prefiro ter um filho VIADO do que um filho Rápido Serrano.)
O dia terminou com uma noite de gorda!!! Pizzas, coca cola.. (aliás, muuuita coca cola!!!) novela das 8, dvd do U2, batida de morango com leite condensado, caipirinha.. funk! (percebem, né? Quando entra álcool na história o nível começa a baixar rsss)
Que gostoso sentir o nariz formigar, algumas coisas se moverem mais devagar e tudo o que eu tenho vontade de falar fazer absoluto sentido: como é bom ficar bêbada, né, Stelinha? hahah
No outro dia, nós tínhamos que estar no IEL as 7h da manhã.. mas não queríamos dormir, estava tão legal, tão divertido.. pra quê dormir??
Quando o despertador tocou as 6h da manhã eu lembrei do “praquê dormir??”
6h10m.. PORQUE??????????? (Stelinha que o diga! Haha)
Depois de um ligeiro atraso, conseguimos encontrar o pessoal no busão! Daí pra frente só risada! Muito sono, mas muita vontade de conversar, dar risada, fazer piadas.. O lanchinho comunitário lembrou às excursões dos tempos de colégio. E como tem coisas que só acontecem comigo, eu tive que fazer com que a garrafa de guaraná explodisse e molhasse todo mundo! Sabe como é, não sou egoísta, então tive que compartilhar o guaraná com a galiera! Hehehe
O museu de língua portuguesa é muito legal, segundo nossa amiga Ju redhecula, a rainha das descrições perfeitas, um pouco hi tech e muito global.. Bom, eu simplesmente amei poder ver o texto de Grande Sertão Veredas na ÍNTEGRA com COMENTÁRIOS DO AUTOR! Fantástico... fora a Praça das Palavras.. uma sala escura que recitava poesias.. demais!!! Adorei mesmo.. quase pirei naquele lugar!
Depois, a saga por uma mesa no Mercado Municipal pra poder saborear o tão famoso sanduíche de pão com mortadela! Mais fama do que qualidade, mas é muito bom também! (afinal, eu adoro pão com mortadela!!!)
Ah.. aquele sono depois do almoço e ainda temos que visitar a Pinacoteca do Estado.Resultado: a pessoa praticamente dorme durante o concerto da mezzo-soprano Inês Stockler (para decepção e inconformismo da menina que se sentava ao meu lado.. ela me lançava um olhar do tipo: Tsc.. que povo sem cultura! Mas como diz minha sábia amiga Xulyandrews: Vc não pode julgar porque vc nunca sabe a história de vida das pessoas.)
Pra terminar: uma voltinha básica pelo acervo da Pinacoteca e uma volta pra casa com muita dor nas pernas e uma sensação gostosa.. de um fds diferente, na companhia de pessoas alegres, de bem com a vida.. e felizes por simplesmente estarem juntas. Adorei!

Nenhum comentário: