domingo, outubro 29, 2006

"..E os meus pensamentos são todos sensações..."


AHA! Vcs acharam que eu iria abandonar isso daqui né? Não, não.. eu não desisto tão fácil assim! Sou um pouco relapsa, mas não desisto de nada! Hehe

Não foi nem por falta de inspiração, mas por falta de tempo! Detesto reclamar por falta de tempo... afinal, é inútil, o tempo é esse e não há nada que se possa fazer pra poder mudar! Então, é só fazer o possível para se adaptar a ele.

Enfim... voltei.

No último post, disse que queria falar sobre cada um dos meus amigos particularmente.

Foi difícil começar por dois motivos:

1) já esclareci a falta de tempo! Rs

2) não consegui estabelecer um critério para começar.

É impossível estabelecer uma ordem de “importância”. Cada um tem a sua devida importância, e elas são incomparáveis e insubstituíveis!

Por isso, escolhi razões independentes, e o motivo que me levou a escrever sobre essa pessoa é: amanhã é seu aniversário!

Há 24 anos atrás nascia Michele Fernanda Saqui!

Quando ela nasceu, eu ainda nem existia, e quando poderia imaginar que um dia seríamos amigas? Moramos por anos na mesma cidade. Ela, desde sempre, eu, há 8 anos. E fomos nos encontrar na Unicamp, mais exatamente no IEL. Um dos presentes que veio junto com essa conquista foi ter essa pessoa na minha vida. Mais que minha veterana, minha amiga! Minha companheira balalaica, minha psicóloga, (e vice versa), minha cúmplice, minha confidente! Companhia de busão, de faculdade, de truffas na feirinha, de forró, de festinhas no IeL, de Baticuns, de Sol, de sorvete, de nada pra fazer... de uns tempos pra cá, estamos mais amigas ainda, e isso só faz com que eu tenha coisas boas pra desejar nesse dia!!

Michele é sentimento, intensidade, romantismo, sinceridade, risos e sorrisos, e, quando são necessárias, algumas lágrimas... é sinceridade, é singularidade!

É alguém que acredita, que pensa, que fala, que pensa, que sonha, que luta, que pensa, que questiona e não se conforma.

É difícil ser assim nos dias de hoje.. num mundo hipócrita, bajulador, vazio.. tanto sentimento puro e sincero em meio a tanta podridão faz com que ela sofra e se decepcione.

Mas nunca, nunca mesmo, que ela desista!!

E nesse novo ano de vida, eu desejo que vc continue a sonhar, continue a lutar, e continue a acreditar! Por mais que doa, por mais que seja difícil!

E peço que Deus te abençoe com muita saúde, com muita alegria, com muito sucesso e principalmente, muito amor... sim, vc merece, Mie! Muito amor!! E um dia, se existe justiça, se podemos acreditar em justiça (e eu quero acreditar!) vc terá o seu amor, vc terá alguém para dividir esse amor sincero que existe dentro de você.

Desejo que esse dia sirva para que vc lembre de seus sonhos, e realize todos, até mesmo aqueles que vc nem acreditava mais, e nunca deixe de sonhar!

E que nesse novo ano tenha mais baladas, mais baticuns, mais conversar no busão, e mais planos, e mais teorias e mais hipóteses... que sabe um dia a gente acerta, não é mesmo??

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,

Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

(Alberto Caieiro, heterônimo de Fernando Pessoa)

Te Adoro Muito!!! Feliz Aniversário!!!!!

Bjuss... Sulis!!



ps.: Ainda não perdi a mania do fotolog de colocar fotos nos meus textos! rss

Um comentário:

Anônimo disse...

É. Amanhã é um dia dos mais especiais, afinal minha muié faz anos! Hahah!
E ela é, acima de tudo, corajosa. Pq, verdade, hj em dia, é coragem mesmo. Não dá pra viver sem ela.
SInce 1996.
Beijos em todas as vadias das fotos!